Vamos pensar mais no que temos na mão

Vamos pensar mais no que temos na mão
podemos salvar o planeta

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Foto nova de problemas antigos

Sempre o descaso com o meio ambiente e ninguém ta preocupado com nada, do jeito que ta, vou indo, isso é o que a maioria pensa, normal, vem logo à exclamação afirmativa: "eu não posso fazer nada sozinho", eu ate concordo mais onde esta o companheirismo. Brasileiro junta-se pra tirar presidente, pedir aumento de salário, invadir terras entre outros que posso passar o tempo todo e a lista só faz crescer, mas quando se trata de salvar o verde que nos traz vida. É amigos só pela TV, Internet e Jornais que as vezes falam de um ou outro louco que da um grito de indignação em pró da humanidade, e todos nos batemos palmas em casa seja na tela da TV ou do computador. Muito lindo e fácil, vemos os absurdos e só comentamos com os vizinhos,amigos de trabalho, cobrador do ônibus, o dono do mercadinho da esquina e nada se faz de verdade e o verde cada vez mais virando cinza (PROGRESSO) para o nosso fim.

domingo, 8 de agosto de 2010

poluição

A uma duvida: O homem esta destruindo a natureza ou a natureza esta destruindo o mundo?
Bem coloquei esta postagem pois algumas vezes percebo no ar que algumas pessoas têm duvidas sobre os fênomenos da natureza.Creio que você já pensou "o que esta acontecendo", creio que você já ouviu : É o fim dos tempos ou é o curso natural da natureza entre outras, mas temos que pensar um pouco e olhar ao nosso redor, qual o mal que vem assolando o mundo.
É infelizmente a natureza tem o maior predador da história, pensou que animal é esse?, tão forte quanto qualquer animal selvagem , nem o maior dinossauro do período jurássico poderia com ele, algumas vezes quer se comparar com Deus criando coisas. É isso mesmo estou falando do HOMEM o maior predador do mundo, um parasita incontrolável.

sábado, 7 de agosto de 2010

Somos o suspiro

O tecnólogo em Gestão Ambiental desenvolve projetos para prevenir, reduzir ou eliminar a poluição das águas e a deterioração das matas e do solo. Ele planeja o crescimento de cidades e a ocupação de terrenos. Participa, também, de programas de reciclagem de materiais e de educação ambiental. No setor privado implanta e acompanha projetos de exploração de recursos naturais, empregando métodos e técnicas não poluentes, trata efluentes e dejetos industriais e controla a adoção de normas de proteção ambiental e de tecnologias limpas. Em áreas já degradadas, recupera o solo, implanta sistemas de compostagem e tratamento de lixo e busca soluções para drenar as águas das chuvas, sempre procurando melhorar o desempenho econômico e ambiental dos processos produtivos.